Fórum Limited Edition
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Black Rock Shooter The Game - PSP

3 participantes

Ir para baixo

Black Rock Shooter The Game - PSP Empty Black Rock Shooter The Game - PSP

Mensagem por toniptv Qui Jul 09, 2015 1:00 am

Oi Limited Edition!

A Temporada de Anime de Verão Começou com Muito Calor! Com Animes Novos e Continuações,hein?

Bom,partindo para conversa,hoje eu trago para vocês a análise de um dos melhores Jogos para PSP após seu término de fabricação.

Preparem-se para ver uma história totalmente nova da Black Rock Shooter em uma versão alternativa do nosso Planeta Terra.

Com Vocês BLACK ROCK SHOOTER the Game!

Black Rock Shooter The Game - PSP Latest?cb=20120207101236



Black Rock Shooter The Game - PSP Black_rock_shooter_the_game_junp_ver__by_eizenhower-d5jnedi

"No Ano de 2032 AD,A Humanidade foi Dizimada.Antes dela acordar...ela se torna um RPG"

O Jogo

Black Rock Shooter The Game é com certeza um dos jogos mais esperados do portátil do Sony,PSP.O Jogo estreou um ano depois do Anime OVA Black Rock Shooter The Animation Project e se tornou um dos jogos mais aguardados pelos fãs da personagem durante a trajetória Hatsune Miku Project Diva.Desenvolvido pela Imageepoch,o game traz Elementos de RPG misturado com Ação/Tiro em Terceira Pessoa ambientado em um cenário pós-apocalíptico.

Black Rock Shooter The Game - PSP Black_rock_shooter_by_leviathancj-d4a51xd

A História

O Enredo se passa no Ano de 2032,A Terra sofreu diante de uma invasão alienígena.19 Anos depois do que houve,um mundo está ainda em um caos e a única forma de salvar o mundo da destruição é necessário lutar e sobreviver contra aqueles que forçaram a Terra da completa aniquilação.A Protagonista do Jogo,Black Rock Shooter(Que no Jogo é uma "Arma Viva" com apelido de BRS) É confiada a responsabilidade de proteger a humanidade,possuindo habilidade de lutar contra os invasores com uma Arma Suprema.Ela emerge das ruínas de São Francisco e testemunha um massacre de tropas sobreviventes e se torna suporte dela para a missão.

No Wikia é possível encontrar uma linha temporal aqui!(Só que tá em inglês)

http://blackrockshooter.wikia.com/wiki/Black%E2%98%85Rock_Shooter_THE_GAME/Event_Timeline

Os Personagens

Stella Gray - Uma das Incarnações de Black Rock Shooter

Black Rock Shooter The Game - PSP 2126321-169_blackrockshooter_v2_ot_psp_040513

Stella é a encarnação da personagem  Black★Rock Shooter quem é o personagem principal do jogo PSP Black★Rock Shooter o jogo. Ela é uma arma"viva", dada o nome de código BRS e foi projetada para combater as forças alienígenas que invadem a terra em um futuro próximo e torna-se parte da força de resistência única que lutar contra os invasores.

Ela nasceu em 22 de setembro de 2035 e era chamada Stella pelo Professor Gibson. Gibson, que tinha abandonado o resto ele tinha trabalhado para, levou Stella e fugiu de suas instalações de pesquisa na Rússia, 3 dias depois e voltou a viver em San Francisco.

Sabendo que a Stella sofreria a mesma falha de deterioração da memória como os últimos soldados clone, Professor Gibson, mais tarde, começou sua pesquisa para ajudar a preservar a memória de Stella de dispositivos externos. Com a ajuda de sua techicians, ele fez com sucesso um tubo de estase que ajudaria a Stella a aumentar a força física, mantendo as suas memórias. Professor Gibson decidiu entrar em contato com a UEF e anuncia formalmente a existência de Stella, considerando-a como a última esperança da humanidade.

Stella estava confinado ao tubo de estase na idade de 6, apesar de sua recusa. Projeto 12 foi anunciado, com o plano de ter Stella de ficar no tubo de 12 anos para que ela estaria disposta a lutar contra os aliens.

No entanto, em 2051, os alienígenas começaram sua terceira onda de invasão com números de armamentos maiores que os dois primeiros. No dia 25 de setembro, 12 restantes membros UEF, que foram também os últimos homens na terra, acordaram Stella 3 anos mais cedo do que o planejado devido a urgência da situação.

Stella é um dos últimos residentes em uma terra morta, juntar-se a última posição das restantes forças de terra para lutar contra os seres chamado sete apóstolos. Ela é considerada a arma suprema, cujas habilidades são a única esperança para salvar a terra da destruição total.

Nana Gray - O Protótipo de Stella

Black Rock Shooter The Game - PSP Latest?cb=20131013233746

Nana é um dos 22 clones combate 2ª geração nascidos para combater a invasão alienígena. Ao contrário dela 21 outras irmãs, ela nasceu um dia mais tarde, em 7 de julho de 2034 devido a problemas no equipamento.

O nome dela, Nana, traduzido do japonês como o número sete. Nana, originalmente, acredita que foi simplesmente um número de designação em sua linha de criação de clones e está convencido de que ela foi esquecida pelo "Papa" (Professor Gibson). No entanto, no final alternativo do jogo, Stella mostra-lhe uma gravação feita pela Gibson de Nana. Gibson revela que a lógica por trás do nome de Nana é que ela nasceu em 7 de julho (sétimo mês) às 07:00, e desde que o aniversário de Gibson foi no mesmo dia, ele "não conseguia pensar em um nome melhor". Gibson escolheu Nana sobretudo outras traduções do número sete porque ele viu que o nome mais bonito para uma menina.

Força da União Terrestre - Serviço de Suporte Primário

Também chamado UEF-PSS, esta é considerada a última restante força militar na terra, composta de 12 soldados que lutam como forças de resistência contra as forças invasoras.

Frank Marion (líder da UEF PSS, codinome MARION)
Bailey Morris (codinome PHOBOS)
Rothcol Shepard
Darry
Xiaoming Lee
Alexey Dogaef
Bob
Hassan
Chris
Theo
Albert
Koichi
John
Tonio
Lars Hanson

Vilões

White Rock Shooter

Black Rock Shooter The Game - PSP Black_rock_shooter_the_game_wrs_wallpaper_by_thefinalstage-d7d1q4g

WRS é um extraterrestre, sendo que chegaram à terra em forma humana, como cantar o amor em 24 de dezembro de 2031, quase 20 anos antes da história do jogo do BRS. Como um "humano", ela reside em San Francisco, como uma cantora chamada amor cantar. Sua música era muito popular e tornou-se um gráfico bateu, com a sua aparência de imagem em cartazes em cidades como San Francisco e Nova York. Apesar de sua popularidade, pouco se sabia sobre a sua identidade.

Mais tarde, ela trabalhou com o Professor Gibson e participou em clonagem humana. Ela é a fonte dos clones cinza, incluindo Nana e Stella, dos quais o último é abordado como "Branco" e é considerado o clone perfeito de Srt.

Para além do final do tutorial, srt não fez aparição no jogo até o fim. Sua identidade foi sugerida pelos cartazes cantar amor pontilhados em cidades, bem como os alienígenas abordando ela indiretamente como "Governador" (総督, Soutoku).

Stella confronta o srt no terraço da lua, onde ela reside presumivelmente para a duração do jogo. É revelado que tudo estava por trás dela fazendo: seja a invasão alienígena, a destruição da humanidade e seus clones, eles eram parte de seu "jogo". Entre os seu mais desejado "jogo" é para lutar contra seu clone perfeito.

Os Sete Apóstolos

Black Rock Shooter The Game - PSP Snap162g

Os sete Apóstolos são um grupo de alienígenas que são os restos de um grupo maior que atacou a terra no ano 2032. Eles chegaram na terra, como um grupo de quinze seres alienígenas que iniciaram a invasão da terra no ano 2032. A defesa resultante das forças de terra e o esquadrão de 7 Givson tirou a vida de oito dos membros, e os restantes sete continuam a invasão.
No jogo a área dos sete apóstolos estavam localizadas em Tóquio, Japão, onde pousou a nave-mãe.

MEFE - Mii

Black Rock Shooter The Game - PSP Mefe

Aparência do MEFE é de uma jovem mulher vestida de estereotipada de carácter mágico-classe em jogos de RPG. Ela tem cabelo roxo claro curto e olhos com o mesmo Tom. Sua roupa é composta por uma camisa preta amarrada apenas no ponto entre seus seios e é aberta nas costas, fechando abaixo dela shoulderblades. MEFE também usa luz roxas caneleiras e dois cintos, um dos quais é anexado na diagonal, enquanto o outro está preso no lugar a forma típica. Pés do MEFE ligeiramente são obscurecidos por um par de acessórios que consiste de um pedaço de pano preto plissado anexado logo abaixo do joelho com um cinto de cada.

Ela usa uma simples luva preta na mão esquerda e uma luva com detalhe metálico à direita; Ela outros acessórios incluem uma gargantilha com um pingente de pedra azul e um chapéu pontudo, adornada com um vértebra-como o projeto.

Arma do MEFE de escolha é um grande Machado violeta com uma ponta vermelha que parece um punho fechado com um polegar para cima.

AÍ se considera ser uma dama refinada. Ela é sedutora e está muito confiante em si mesma. Ela também gosta de qualquer coisa que tenha relação com comer; ao longo de suas missões extras, ela faz um grande negócio sobre uma "refeição completa-curso" e um "prato principal". Ela também parece gostar de experimentar coisas novas; no seu episódio de caráter, ela sugere aos outros apóstolos implementando alguns costumes humana para o estilo de vida extraterrestre, incluindo eventos tais como Natal ou dia das bruxas.

Ela é particularmente fria em direção LLWO.

MZMA - Mazuma

Black Rock Shooter The Game - PSP Latest?cb=20120405001704

MZMA tem a aparência de um jovem com cabelo curto de fundo carmesim. Sua roupa é composto de roupas vermelhas brilhantes que se parecem com um trenchcoat e um par de luvas e botas com características asymetrical. No seu olho esquerdo é um ornamento em forma de uma espinha.

Sua arma é uma espada de dois gumes gigantesca com uma lâmina em forma de dente de serra. Ponta da espada pode ser aberta à vontade e transforma a espada em um canhão de raios.

MZMA é notável por ser particularmente ambicioso. Ele pode ser um pouco imprudente, no entanto, geralmente ele é lógico e está bem ciente de seus limites. Ele gosta de procurando maneiras de se divertir. Ele é extremamente apaixonado por filmes e está sempre procurando novas idéias criar a "última forma de entretenimento", no entanto, seus companheiros apóstolos não compartilhar sua paixão e, assim, ele é muitas vezes deixado sozinho no seu próprio mundo.

SZZU - Shizu

Black Rock Shooter The Game - PSP Latest?cb=20120405001516

SZZU tem a aparência de uma mulher jovem, loira, vestindo óculos e um ornamento cravado na testa dela que se parece com uma coroa. Ela usa armadura futurista, cor-de-laranja que se assemelha a um vestido com ombro grande pauldrons e luvas pretas. Ela não exibe nenhuma habilidade especial em contraste com seu companheiro de apóstolos (como controle do MZMA sobre o fogo, por exemplo) e presumivelmente centros em combate próximo. Ela empunha uma lâmina grande, amarela com um punho exclusivamente em forma.

SZZU é vista como uma mulher delicada, lógica. Ela se importa profundamente com o irmão dela, CKRY. Ela é naturalmente curioso e carinhoso ao mesmo tempo.

No mangá, CKRY tem uma irmã complexa para ela; Ela não nega-lo.

CKRY - Karii ou Curry

Black Rock Shooter The Game - PSP Latest?cb=20120405000442

Na aparência, CKRY é um homem de pele clara com cabelo laranja e uma pequena barba, com uma trança em seu queixo, e um preto de aço cravado ornamento na altura da boca. Ele usa uma enorme armadura de cor preta com aparamento amarelo cobrindo todo o seu corpo, que é adornado por picos.

Como sua irmã mais nova, SZZU, ele não exibe qualquer habilidade notável exceto por sua força bruta. Apesar de sua aparição volumosa, no entanto, ele é surpreendentemente rápido em seus pés.

CKRY, à primeira vista, parece brutal e violento; no entanto, ele é realmente ainda um lógico sendo e é muito razoável. Ele fala em gorgolejos, e os únicos que parecem ser capazes de compreender seu discurso são os outros apóstolos. Ele muitas vezes age como uma carruagem para SZZU.

XNFE - Nafe

Black Rock Shooter The Game - PSP Latest?cb=20120405001001

XNFE é uma garota com cabelo curto de rosa pálido e os olhos. Ela veste uma blusa com gola grande e tem principalmente abre, revelando um par de cintas de preto-e-rosa listradas que cobrem os seios dela. Ela também usa uma saia muito curta e dois cintos listrados de rosa e preto cruzados juntos. XNFE também usa um par de sapatos de salto alto com tiras cruzadas.

Ela usa um capacete grande, cobrindo grande parte da cabeça dela, e sobre esse capacete são dois acessórios metálicos em forma de orelhas de coelho.

Braços do XNFE são duas engenhocas metálicas incomuns que têm garras tripla em cada extremidade.

XNFE é muito arrogante. Ela detesta as coisas que são mais fofas do que ela, mais forte do que ela, ou alguém que fala mal dela. No entanto, ela ama gatos.

Isso é sugerido que ela considerava a combater o stresse no trabalho. No entanto, SAHA aconselha-la contra ela, mesmo se ela fosse a neblade o branco.

LLWO - Ririo

Black Rock Shooter The Game - PSP Latest?cb=20120405000810

Aparência do LLWO é de um jovem com pele escura, cabelo branco-prateado e alunos verdes pálidos. Uma característica incomum do LLWO é um preto-relâmpago em forma de raia de cabelo que vai da parte de trás do seu cabelo para o outro lado. Ele, como Black Rock Shooter, tem uma cicatriz na parte superior do seu tronco, porém dele é à direita.

Sua principal arma é um arco que utiliza um tipo especial de munições, que é ligado a suas calças.

Na batalha, ele pode ser considerado como um polivalente, com pontos fortes em ataques de longa distância e em combates corpo a corpo parecidos.

LLWO é geralmente um tipo quieto, solitário de alien. Ele tem um forte senso de orgulho e dedicar-se inteiramente à qualquer perspectiva. No entanto, ele é muito nervoso e agitado na presença do MEFE; Ele concordará com praticamente qualquer coisa que ela diz. Isto tem uma tendência a ganhar-lhe o frio desprezo dela.

SAHA - Zaha

Black Rock Shooter The Game - PSP Latest?cb=20111214050024

Aparência de SAHA é de um velho vestindo apenas calças longo preto. Existem cadeias de espinho-como peito em topless. A cabeça tem um espinho muito curto em toda a cabeça até o queixo igual do MZMA, mas representa uma coroa de espinhos. Ele também usa luvas pretas com várias pulseiras destacadas em seus braços.

SAHA foi mostrado para ser de fato muito grande batalha-para impedir que o atirador Black★Rock avançando para White Rock Shooter, bem como a transferência de Nana cinza para White Rock Shooter com XNFE.

Seus ataques consiste em ataques de curto alcance de longo alcance e físicos.

SAHA é geralmente considerado como um ancião respeitável. Ele é genuinamente interessado no crescimento de Stella como um lutador e em suas missões extras, leva-la mesmo temporariamente como seu próprio discípulo em formação. Ele é extremamente dedicado à Srt e segue a vontade dela, sem dúvida.

Gameplay e Sistema

Black Rock Shooter The Game - PSP Latest?cb=20110131051824

O Jogo possui um estilo de RPG misturando elementos de Ação com Tiro em Terceira Pessoa.O Sistema de Batalha mostra os elementos de Jogos de Tiro,onde Black Rock Shooter enfrenta os Inimigos numa posição semelhante visto em Resident Evil 4,nesse momento é necessário destruir os inimigos em uma área com possibilidade de mirar onde quiser.Além disso a 3 Barras que devem ser vistas com atenção.A Barra de Energia,Habilidades e Stamina.A Primeira de Energia é algo tradicional em RPGs,A Segunda é de Habilidades nela permite executar várias Habilidades de Ataque e Habilidades de Defesa(Como Aumentar Ataque e Defesa entre outros)(O Uso delas requer usar o botão R segurado + Qualquer dos Botões do PSP) e a última é a Barra de Stamina da BRS,que gasta quando atira ou se esquiva para os lados com círculo,mas é necessário ter cuidado,pois usar demais causa super-aquecimento(Overheat) e deixa ela totalmente incapaz de atirar e se esquivar,e é necessário um item para reduzir o Overheat que feito na Barra de Itens segurando o botão L.

Black Rock Shooter The Game - PSP Black_rock_shooter_the_game-1469413

Fora das Batalhas,a um mundo grande para ser explorado ao Longo de 6 Fases tendo ambientes inspirados em localidades reais ao redor do mundo.As Primeiras Fases se passam em duas Cidades da América do Norte,São Francisco e Nova Iorque,Já a terceira fase é em Moscou na Rússia,a Quarta é em uma Floresta da região da Índia,a Quinta é em Tóquio no Japão onde fica o esconderijo do Sete Apóstolos e a Última Fase é na Lua,onde a mesma está destruída e age como um labirinto.Cada Fase possui número X de Missões da Campanha e número Y de Missões Secundárias,além que no Fim dos Capítulos é possível jogar livremente a fase inteira no Modo Free Hunt

Black Rock Shooter The Game - PSP Brsjrpgscreen24

Também a um sistema de customização da personagem,onde pode configurar várias coisas como escolher Habilidades,ver Itens Principais da Campanha e trocar o visual da BRS com Novas Armas e Roupas.Além disso também uma Biblioteca que mostra a análise dos Inimigos,Aliados e Tarefas de Missões que são adquiridas durante as missões,ao completa-las você recebe vários bonus como aumento de Energia & etc.Sobre a Parte de Contéudo é bem,pois você ganha vários extras como galeria de ilustrações,Cutscenes da Campanha e Trilha Sonora do Jogo,nessa parte a música tema do jogo "NO SCARED" que cantada pela Banda "One Ok Rock".

Gráficos e Som

Black Rock Shooter The Game - PSP Black-Rock-Shooter-The-Game-15

Os Gráficos do Jogo são bem bonitos,com ótimas cores que mostram a potência e as limitações do portátil,tendo construções bem detalhadas e bem feitas,tudo graças ao apoio e supervisão do ilustrador da Black Rock Shooter,conhecido com "huke".já a parte sonora ficou boa,em especial a trilha sonora com estilo techno e J-rock moderno e musicas orquestradas.A Dublagem do Jogo é muita boa em japonês,já que foi a única dublagem do jogo mantida quando o jogo saiu no japão e depois no ocidente,com destaque para Maaya Sakamoto que faz a Voz da Black e White Rock Shooter.

Curiosidades

Black Rock Shooter The Game - PSP BRS_THE_GAME_manga_SAMPLE_2b

O jogo fez grande sucesso no Japão,que antes de sair para o Ocidente,foi lançado uma adaptação em Mangá de Jogo.Nele traz mais coisas da trama do Jogo,contando um pouco mais da Personagem Principal,da força da Terra PSS e também dos Invasores Alienígenas.

Black Rock Shooter The Game - PSP 2132453886_full-1024x608

Também foi Anunciado como item de Pré-Venda,Duas Edições Limitadas do Jogo que tinham diferenças.A Primeira traz Apenas o Jogo e uma miniatura de White Rock Shooter,porém a Segunda Chamada "White Premium" traz o Jogo,uma Artbook de Capa dura,Um CD com a Trilha Sonora e um boneco Figma da Vilã White Rock Shooter em parceria com a Max Factory.

Black Rock Shooter The Game - PSP Costume_heroine_thumb

Durante a chegada do Jogo,ocorreu um concurso para escolher a roupa que BRS iria usar no site oficial do jogo.A roupa vencedora foi da personagem Kurisu Makise,da novel que ganhou Anime e Mangá,Stein's Gate,cujo o huke participou no design de personagem.

Black Rock Shooter The Game - PSP 20120817055143587

Dois Anos depois do Lançamento do Jogo,a Max Factory,responsável da linha de Figuras Figma,lançou um boneco da Black Rock Shooter baseada no Jogo,porém a moto que ela usa em 3 missões em Nova Iorque na Fase 2 ficou apenas nos projeto da fabricante e os fãs estão ainda esperando alguma notícia.

Considerações Finais

Black Rock Shooter The Game - PSP 17522-620x-Black-Rock-Shooter.jpeg

Black Rock Shooter The Game foi com certeza um títulos mais esperados do PSP.O seu tempo de produção nas mecânicas,visual dos personagens,trilha sonora mistura fizeram a espera ser bem tranquila na parte dos jogadores.Alguns conteudos como sistema de conquista de extras de upgrades,roupas novas e etc,fizeram desse jogo um dos mais respeitados da comunidade Gamer e com isso ele se torna um Jogos para você colocar na biblioteca de melhores Jogos do PSP.

Black Rock Shooter The Game - PSP Brsgamecover

Black Rock Shooter The Game

Desenvolvedora - Imageepoch
Publicadora - Imageepoch(Japão)
                  NIS Amercia(Estados Unidos/Europa)
Data de Lançamento - 25 de Agosto de 2011
                             23 e 24 de Abril de 2013
Genêro - RPG de Ação
Modo - Um Jogador
Plataforma - Playstation Portátil - PSP

Jogabilidade - 9,5
Som - 9,0
Gráfico - 9,0
Diversão - 9,5

Nota Final - 9,0 Excelente

Recomendação - 98 %

Isso é tudo!

Até a Próxima Análise!

toniptv
Minimate

Número de Mensagens : 322
Idade : 36
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 19/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Black Rock Shooter The Game - PSP Empty Re: Black Rock Shooter The Game - PSP

Mensagem por BrosCorps Dom Jul 12, 2015 5:50 pm

Novamente uma análise impecável!
Gostei bastante do jeito que você conta sobre o jogo, realmente motiva aqueles que ainda não puderam entrar em contato, tanto com jogo quanto anime, para que deem uma chance.
O jogo realmente diverte, mas assim como a maioria dos jogos de anime é recomendável estar em sintonia com o universo da história que se passa o jogo para que possa realmente aproveitá-lo.
BrosCorps
BrosCorps
Heroclix

Número de Mensagens : 168
Idade : 37
Localização : Capanema
Data de inscrição : 27/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Black Rock Shooter The Game - PSP Empty Re: Black Rock Shooter The Game - PSP

Mensagem por Usys 222 Dom Jul 12, 2015 7:39 pm

Parece ser bem interessante, mas é uma pena que não tenho mais pique para isso. Compraria o jogo talvez pela figura.
Usys 222
Usys 222
Estátua full size 1/6

Número de Mensagens : 3245
Idade : 50
Localização : Casa do Boneco Mecânico
Data de inscrição : 18/01/2011

http://usys222.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Black Rock Shooter The Game - PSP Empty Re: Black Rock Shooter The Game - PSP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos